domingo, 16 de outubro de 2016

Impossível para o Galo disputar título levando 40 gols. O Cruzeiro está travado



Depois da derrota por 3 a 2 para o Botafogo hoje (16-10), no Rio, o Atlético-MG tem todo o direito de reclamar da arbitragem. No lance do primeiro gol, Bruno Silva foi beneficiado com o toque da mão na bola (um passe) e ele aproveitou para marcar, mas há um detalhe que não pode passar despercebido por nenhum atleticano e naturalmente é uma força a mais para os adversários. Uma defesa que leva 40 gols em 31 jogos do Campeonato Brasileiro não merece respeito, principalmente pela qualidade e experiência dos defensores. Há algo de errado e este é o principal fator que distancia o Galo a cada rodada do líder Palmeiras.

As defesas que levaram mais de 40 gols estão na parte de baixo da tabela. Este ano, também é verdade que os times estão fazendo gols. Há poucos placares por 0 a 0. O melhor ataque é do Palmeiras com 54 e vai passar dos 60. Mas vejam os comportamentos defensivos nos últimos anos de quem ganhou o Brasileiro. Em 2013 e 14, o Cruzeiro foi bicampeão com sua defesa levando 37 gols(o ataque fez 77) e no ano seguinte, levou 38 e fez 67. Em 2015, o Corinthians levou 31 e fez 71. Mas há outros times que defensivamente foram perfeitos para a conquista do Brasileiro. Fizeram da defesa sua principal arma. Em 1973, o Palmeiras foi campeão (a disputa não era por pontos corridos), sofrendo 13 gols em 40 jogos. A defesa do Galo é a dor de cabeça.

Já a situação do Cruzeiro não tem outra explicação, depois do empate por 0 a 0, com a Chapecoense hoje, no  Mineirão. O time está travado. Criou chances para fazer uns 20 gols e não aproveitou sequer uma bola. Nem mesmo o pênalti cobrado por Ábila.

Há duas explicações para este fator negativo: O Cruzeiro se sente muito pressionado em casa, onde recebe defesas bem fechadas, como da Chapecoense e não funciona. A outra questão se chama qualidade. Com jogadores mais preparados tecnicamente ofensivamente, o resultado teria sido outro.

O Cruzeiro ainda não pode respirar tranquilidade no Brasileiro, mesmo distante três pontos do Vitória, o 17º classificado, com 35 pontos.
                      https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi8c4XUzlUlgOkTVd1X-b7_Ink_Pq41BsX4uf3ztwCsZIqUaoSR3rXLG77VfRmDsVJvHTJR-1NM4qLJHktoMGHlZGgH4v6wVsBA7r2Vpp3G9pKWMQnXt-WYtbtoquZjA4AiBvK_Hl0wkys/s200/logompn.jpg

7 comentários:

  1. Mesmo tendo o melhor elenco do Brasil, mesmo nadando em dinheiro, mesmo tendo Shopping este time não consegue ser campeão. Difícil entender. Edgardo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ...como não conseguimos ser campeões?....7 títulos em 4 anos amiguinho...sendo 2 internacionais e um nacional de espancamento, se esqueceu?....aliá, foi depois do dia 26/11/2014 que o calvário de vcs começou....depois daquela estapiada que levaram do Galo, nem em final de rural chegaram mais....kkk...Ed, vc já foi mais esperto....tá ficando velho né?...kkkkkkkkkkkk.....o galo quer títulos fora do país, títulos domésticos quem decide é a CBF quem vai ganhar.....kkk....só uma pergunta, o que aconteceu com o ex-copeiro?....kkk....já sei, brasileiro é mais importante do que a Liberta né....kkkkkk.....mas se esforcem, ainda dá...são 12 vagas pra Liberta e pra Sula....por enquanto vcs tão.....tão trancado no quarto jogando libertadores no playstation.....kkkkk....Alex

      Excluir
    2. BI LIBERTADORES

      BI LIBERTADORES

      BI LIBERTADORES

      BI LIBERTADORES

      BI LIBERTADORES

      BI LIBERTADORES

      TETRA BRASILEIRO

      TETRA BRASILEIRO

      TETRA BRASILEIRO

      TETRA BRASILEIRO

      TETRA BRASILEIRO

      TETRA BRASILEIRO

      TETRA BRASILEIRO



      Isto já basta...

      Excluir
  2. O Atlético MG é o time "Sarampo"", só pega uma vez. Pegou uma vez a Libertadores, uma vez a Copa do Brasil e uma vez o Brasileirão. kkkkkk Edgardo.

    ResponderExcluir
  3. Já o Cruzeiro é um " time bipolar ", consegue atingir os dois extremos de um jogo para o outro.
    Já o Àbila, têm que tomar um banho de descarrego e acertar o pé. Será que ele não usando a chuteira do pé esquerdo no pé direito e vice versa?
    Não têm outra explicação.

    ResponderExcluir
  4. Já o Cruzeiro é um " time bipolar ", consegue atingir os dois extremos de um jogo para o outro.
    Já o Àbila, têm que tomar um banho de descarrego e acertar o pé. Será que ele não usando a chuteira do pé esquerdo no pé direito e vice versa?
    Não têm outra explicação.

    ResponderExcluir
  5. Incrível o futebol. Não é a primeira vez que o Pratto vai para o primeiro pau na defesa, na batida de corner. E a, gol do adversário. Ele não ganha nenhuma. Os caras ficam a semana inteira treinando, vão pro jogo, com toda tecnologia e não enxergam. Incrível caro Melane, incrível

    ResponderExcluir