quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Difícil entender que Atlético-MG e Grêmio estão em vantagem



Cruzeiro e Grêmio começam mais uma decisão na 4ª no Mineirão
 
O sorteio de hoje (20-10), na CBF, indicou que teremos nas semifinais da Copa do Brasil, nos jogos de ida, o Cruzeiro recebendo o Grêmio, no Mineirão e o Internacional, o Atlético-MG, no Beira-Rio.

 A mídia destaca que será vantajoso para Galo e Grêmio o apoio  que terão de suas torcidas nos jogos de volta. É fato, mas não vejo como grande vantagem, porque eles apresentam tropeços em seus domínios em jogos decisivos.

Ambos se complicaram na Libertadores de 2016. O Galo caiu no Independência, mesmo vencendo o São Paulo por 2 a 1 (o gol como visitante decidiu) já que o Tricolor fez 1 a 0 no jogo de ida, no Morumbi, pelas quartas de final.

Já o Grêmio teve problemas em casa em quase todos os jogos como a derrota por 1 a 0 para o Rosário Central pelas quartas de final e foi eliminado no jogo de volta, em Rosário, por 3 a 0. Outra  decepção.  A queda diante do San Lorenzo em 2014. O time do Papa venceu em Buenos Aires por 1 a 0 e perdeu na Arena por 1 a 0. Nos pênaltis, ganhou por  4 a 2. Em 2009, pela Libertadores, quartas de final, o Cruzeiro fez 3 a 1 no Mineirão e empatou por 2 a 2 com o Grêmio, no Olímpico e eliminou o Tricolor gaúcho.

Quem fizer uma boa vantagem em casa, ficará numa situação boa, por um fato também muito evidente: o nivelamento das equipes. Teoricamente, o Atlético-MG está melhor pela classificação no Campeonato Brasileiro e, ainda, por ter mais qualidade técnica. Mas se analisarmos  nos detalhes vamos perceber que na bola os quatro estão bem próximos. O emocional também será decisivo e, ainda, o melhor momento. Vamos aguardar.

Um comentário:

  1. Acredito que Grêmio e Atlético levam a vantagem de estarem em uma posição confortável na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro e com isso jogara Copa do Brasil com certa tranquilidade. Ao contrario de Cruzeiro e Inter que devem priorizar o Brasileiro em detrimento a Copa do Brasil por não terem como certo a garantia de disputar a serie A. Caso Inter perca o clássico no domingo pode colocar equipe reserva contra o Atlético, o mesmo acontece com o Cruzeiro senão conquistar a vitoria no domingo, ai a prioridade passa a ser outra. E os dois podem poupar jogadores.

    ResponderExcluir