segunda-feira, 3 de outubro de 2016

Libertadores – Agora com sete brasileiros em 2017




   Resultado de imagem para Libertadores 2016
Uma boa surpresa para o futebol brasileiro a ampliação de 38 para 44 o número de participantes na Copa Libertadores, já em 2017. O Brasil terá sete vagas, sendo seis do Campeonato Brasileiro e uma da Copa do Brasil, o que naturalmente dará mais oportunidades para o crescimento do nosso futebol. Um Campeonato Brasileiro com seis vagas terá um outro respaldo ou uma motivação a mais já para as dez rodadas finais da atual edição.

A Conmebol deu duas novas vagas para o Brasil e uma para Argentina, Colômbia e Chile. Não entendem que foi uma decisão da CBF, que deve ter pressionado, mas foi o órgão máximo do futebol na América do Sul que decidiu premiar o Brasil com mais estas vagas. Algumas pessoas não gostaram. Eu digo que foi excelente.

Observem, já a partir de quarta-feira, como será o comportamento de Fluminense, Atlético-PR, Corinthians, Grêmio, Botafogo, Ponte Preta e Chapecoense (o São Paulo também garante que está na briga) que teoricamente estão disputando as duas outras vagas do Brasileiro, já que Palmeiras, Flamengo, Atlético-MG e Santos são os cotados para às primeiras.

A Libertadores 2017 irá de fevereiro a novembro. 
 
Agradecimento

Um muito obrigado a todos aqueles eleitores de Belo Horizonte que deram 7.007 votos para Pelé do Vôlei. A votação foi insuficiente para ele garantir uma vaga pelo PSB (ficou como suplente), mas seu projeto social segue vivo. Agora teremos o segundo turno e com certeza saberemos escolher o melhor prefeito para Belo Horizonte.

Um comentário:

  1. …tenho uma ótima notícia…...para os atleticanos é claro….agora serão 7 vagas para a Libertadores….6 no brasileiro….apesar de que pra gente 2,3 eram suficientes como sempre…..mas, infelizmente, ainda assim os azulinos do blog vão ficar de fora…aliás se fossem 15 vagas essa “desgrama” ficaria de fora….kkkkk….isso acabou, já era, só faz número no campeonato….e eu avisei….kkkkkkk....se o Rural desse vaga ainda assim o ex-rival azulado ficaria de fora....kkkkkk....só se a "Cariacica Cup" desse vaga aí eles entravam....kkkkk.....Alex

    ResponderExcluir