quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Força ofensiva coloca o Cruzeiro nas semifinais

Resultado de imagem para arrascaeta brilha
         O dono da noite. Arrascaeta fez mais um jogo de craque para ficar na história

O Cruzeiro fez um jogo inteligente e eficiente para vencer o Corinthians por 4 a 2 ontem (19-10), no Mineirão e garantir sua presença nas semifinais da Copa do Brasil. Terá como adversário o Grêmio, que eliminou o Palmeiras, ao fazer 2 a 1 no primeiro jogo em casa e empatar por 1 a 1, em São Paulo. Os quatro semifinalistas chegaram com justiça às semifinais e com um detalhe importante: sem ajuda extra. Está presente o poder do futebol mineiro e gaúcho, com alguma desconfiança, porque ressurgiram, principalmente os gaúchos. O Grêmio vinha seguro com o comando de Roger Machado. Depois caiu e recuperou nas mãos de Renato Gaúcho. Já o Internacional ficou quebrando cabeça e, em cima da hora, com Celso Roth, começa a dar esperança ao seu torcedor. Vai enfrentar o Atlético-MG.

O fator predominante para que o Cruzeiro eliminasse o Cruzeiro indiscutivelmente foi o seu setor ofensivo, o único time que fez cinco gols nas quartas de final. Ontem foi mais do que positivo, também graças a dois estrangeiros: Ábila, pela presença na área e os dois gols. Mais Arrascaeta. Entrou logo no começo no lugar de Rafina, que sofreu um estiramento e foi logo fez a diferença. Com ele, o ataque funciona. As jogadas em velocidade acontecem com maior naturalidade. Esteve presente em todos os grandes momentos e não só isso: ainda fez o seu. Foi o dono da noite.

Agora, precisamos ficar atentos quanto ao setor defensivo. O Cruzeiro é o único que chega às semifinais levando quatro gols, sendo dois deles dentro de casa, o que é inconcebível na Copa do Brasil. O torcedor pode questionar, argumentando que a defesa ficou quatro jogos sem levar gols no Brasileiro e logo que leva quatro na Copa do Brasil começam as criticas. A questão é a seguinte: nos quatro jogos do Brasileiro será que o setor foi realmente exigido? Quantas defesas milagrosas foram feitas por Rafael?. Será que os laterais Ezequiel,Lucas, Bryan e Edimar ou os zagueiros Leo e Bruno Rodrigo foram realmente exigidos? Estas são as analisas que precisam ser feitas. Com certeza, muito pouco.

Para fechar : o Cruzeiro mereceu e o Corinthians demonstrou que vai necessitar de uma reestruturação. Foi o único que levou cinco gols nas quarta de final. De certa forma, a linha de frente até que correspondeu, fazendo quatro gols.

                              https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi8c4XUzlUlgOkTVd1X-b7_Ink_Pq41BsX4uf3ztwCsZIqUaoSR3rXLG77VfRmDsVJvHTJR-1NM4qLJHktoMGHlZGgH4v6wVsBA7r2Vpp3G9pKWMQnXt-WYtbtoquZjA4AiBvK_Hl0wkys/s200/logompn.jpg


  

9 comentários:

  1. Ah ser Cruzeiro é bom demaisssss...

    O Rodriguinho fez o gol é deu pra ver ele falando pra torcida "TOMA"...Agora chupaaaaaaa Rodriguinho,aprende a respeitar o maior clube do Brasil.É que a final do sonho de nós cruzeirense aconteça.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ...por acaso a final do sonhos entre vcs e o Galo?...vc é aprova viva do sofrimento azul por causa daquela final em 2014....mas meu amigo, a luta de vcs é outra, a guerra de vcs é domingão de sol insuportável la´na Bahia...kkkk....deveriam ter poupado ontem....kkkkkk....perderam o rafinha, parece que o Robinho Genérico saiu meio combalido.....e lembre-se "a soberba precede a ruína", vcs deveriam ter sido humildes como Inter....mas pedi humildade pra cruzeirense é perda de tempo....kkkk...Alex

      Excluir
    2. Tá com medinho franguinha kkkkkkkkkk prepara a CLOACA se vcs for pra final,vamo botar com área é tudo.kkkkkkkkkkk

      Excluir
    3. ...Miranda, eu com medo?...eu tenho fresquinho na memória o massacre de 2014....quem tem que se preocupar é vcs...aliás vc tá preocupado com o Galo mas deveria se preocupar é com o Vitória....kkkk...se perderem o terror vai chegar....kkkkkk....mas pela sua mágoa dá pra ver o qto vc sofreu com aquela final de 2014....campeão Nacional em cima do galo em final....nunca SERÃO...kkkk...Alex

      Excluir
  2. Voce devia se preocupar mais com esse timinho serie B seu...ontem foi ajudado pela arbitragem naquele impedimento que nem aconteceu...o presidente nao vai na cbf tb nao ? pq ele ia né, por que foi garfado contra o botafogo, mas ontem nao foi nada nao ne? ..aiaia...torço para a final ser cruzeiro e atlético, sabe por que ? pq qualquer atleticano hoje zoa o cruzeiro pq perdeu a final da CB de 2014, mas agora ganhando, vcs se recolham na sua insignificância, time monotítulo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ...sonha Alice(me desculpe te chamar assim mas já que vc não tem nome, qualquer um serve...kkk).....campeão nacional em cima do galo em uma final Nacional, nunca SERÃO....já viveram 94 anos, mudaram de nome e de cores várias vezes mas nunca foram homens pra bater de frente com o galaço em uma final e nos vencer....quem abe seus bisnetos um dia possam ver isso...kkkk...Alex

      Excluir
  3. Nossa o Melane não aprende, nem aos 50 anos de carreira, triste, deixa os imbecis e mal educados usarem seu espaço.

    ResponderExcluir
  4. "De certa forma, a linha de frente até que correspondeu, fazendo quatro gols."... faça um favor aos Cruzeirenses: cala a boquinha, cala.

    ResponderExcluir
  5. Ontem foi um jogo para dar o animo que faltava aos jogadores. Mais do que animo , o jogo de ontem deu a confiança necessária. O time jogou com técnica e alma de quem esta criando a foça necessária nesta reta final. Ruim foi perder nesta semana Élber e Rafinha. Mas o time precisa de usar sua força nesta reta final. Apenas 4 jogos separam da Libertadores. E isso conta muito, mesmo estando na degola o time precisa saber dosar as duas competições. Jogou como a muito não jogava, teve força e brilho. Ainda apresenta alguns erros no meio e na defesa, mas esta crescendo no momento importante do ano. E será assim, sofrido e na raça.

    ResponderExcluir