quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Brasil goleia. Foi tão bom que ficou o gostinho do quero mais




                 Neymar recebeu marcação muito forte dos bolivianos

Nem parecia que há bem pouco tempo estávamos enfrentando um pesadelo, com o futebol brasileiro se complicando e até ameaçado de ficar de fora do Mundial de 2018, na Rússia. Nosso futebol foi um primor, especialmente na primeira etapa, na goleada por 5 a 0 sobre a Bolívia, hoje (06-10), na Arena das Dunas, em Natal. Foi um espetáculo da melhor qualidade. Tão bom que ficou o gostinho do quero mais.

Ficou tão distante que nem sei, não importa que o adversário tenha sido a Bolívia, há quanto tempo o Brasil não fazia uma exibição como a de hoje. Toques de bola precisos, inteligência na movimentação, qualidade nas jogadas, segurança na marcação (os bolivianos só deram dois chutes para o gol) e ainda show como o torcedor gosta.  O segundo gol foi uma obra prima. Parecia o futebol tricampeão de 1970 no México; ou de 82, na Espanha. Porque não o de 2002, no Japão, com a arte e precisão de Rivaldo, Ronaldo Fenômeno, Ronaldinho Gaúcho e outros.
Importante destacarmos que esta mesma Bolívia, nas últimas Eliminatórias, deu trabalho para o Brasil. Hoje foi um gatinho inofensivo. Incapaz de um simples um arranhão.

Desta forma, a Rússia está ficando bem próxima e o mundo, em breve, vai estar aplaudindo novamente aquele que já foi o melhor de todos os continentes. Parabéns Tite. A obra a sua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário