sexta-feira, 19 de agosto de 2016

21ª rodada do Brasileiro e tranquilidade apenas para o grupo intermediário




O Flamengo na dependência dos gols de Guerrero e de sua torcida em Brasília


 A 21ª rodada do Campeonato Brasileiro começa hoje (19-08), no Independência, com América x Chapecoense. Eles estão em posições distintas. O Coelho na lanterna, com 13 pontos e a Chapecoense, com 27, no grupo intermediário, aparentemente tranquila e jogando como franco atirador. Tem conseguido bons resultados como visitante. 

Ainda na parte debaixo da tabela, chama atenção, o desafio Figueirense x Cruzeiro, em Florianópolis, ambos na zona de rebaixamento (o vencedor poderá escapar dependendo dos resultados de Botafogo, Vitoria, Internacional e Coritiba) e Santa Cruz x Fluminense, situação complicada para as duas equipes. A cobra coral na parte de baixo e o Tricolor Carioca na zona de conforto (28 pontos), querendo subir.

Ainda há a posição dramática do Internacional, com 12 rodadas sem vencer (a última vitória foi sobre o Atlético-MG, em junho) diante do São Paulo, no Beira-Rio. A pressão de todos os lados para ambos.

Agora, na parte de cima, o líder Palmeiras vai receber a Ponte Preta, adversário que costuma incomodá-lo, mas a receita é simples: jogo para mais três pontos. Já o Corinthians precisará dar uma resposta boa diante do Vitória. Há três rodadas o Timão não acontece e chegou o momento de reagir para não distanciar dos primeiros. O Santos faz um jogo complicado contra o Coritiba, em Curitiba.

 No Independência teremos no domingo cedo, Atlético-MG x Atlético-PR. Para o Galo, jogo para fazer três pontos. Para o Furacão, o desejo de dar um tapa novamente na crista do Galo, como tem feito nos últimos anos.

Para fechar, Flamengo x Grêmio pela ponta da tabela. Uma definição para ambos, especialmente para o Rubro Negro. Não pode perder a chance de vencer (será em Brasília) como mandante. A pressão é grande. A dor de cabeça aumenta pelo fato do Grêmio ser um dos times que apresenta o melhor futebol como visitante. É o grande jogo da rodada.

                      https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi8c4XUzlUlgOkTVd1X-b7_Ink_Pq41BsX4uf3ztwCsZIqUaoSR3rXLG77VfRmDsVJvHTJR-1NM4qLJHktoMGHlZGgH4v6wVsBA7r2Vpp3G9pKWMQnXt-WYtbtoquZjA4AiBvK_Hl0wkys/s200/logompn.jpg

Um comentário:

  1. 1 X 1 ATLETICOS.....2 X 0 CRUZEIRO....

    O cruzeiro só nao venceu rodada passad apela sinvencoes de mano menezes e bruno rodrigo, esse pior zagueiro do país e parece que ninguem percebe isso...com ele vamos sofrer...

    ResponderExcluir