quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Tite já escalou o Brasil. Você acredita que vai dar certo?



Tite coletiva seleção brasileira Quito (Foto: Edgard Maciel de Sá/GloboEsporte.com)    Com a visão de um técnico que não vê fantasmas, Tite já escalou o Brasil

Sem mistérios, o técnico Tite confirmou hoje (31-08), a escalação do Brasil para enfrentar o Equador, amanhã, em Quito, em sua estreia no comando da Seleção Brasileira. A formação inicial terá Alisson, Daniel Alves, Miranda, Marquinhos, Marcelo, Casemiro, Renato Augusto, Paulinho, Willian, Gabriel Jesus e Neymar.

Você gostou? Claro que alguns torcedores têm outras opções. Até de nomes que não fazem parte do grupo. Posso dizer que o técnico acertou muito mais do que errou. No meu entendimento, dois jogadores deveriam fazer parte deste grupo: Elias, que seria meu titular e Douglas Costa. Os demais são realmente os que estão no melhor momento e merecem a oportunidade histórica.

Agora, se preparem porque o Brasil não vai enfrentar qualquer um. O Equador é o melhor das Eliminatórias, invicto em casa, com 13 pontos (mesma pontuação do líder Uruguai), com quatro vitórias, um empate e uma derrota. Perdeu por 3 a 1 para a Colômbia, em Barranquilla. Joga com o reforço de 2.850 metros da cidade de Quito.

 O momento, porém, como já destaquei, é bom para a Seleção Brasileira, que ficou livre de Dunga e não é preciso ser profeta para antecipar que agora vamos em frente. Só que teremos de recuperar o longo período jogado fora e, ainda, a classificação fora das quatro primeiras colocações, com nove pontos, em sexto lugar,  um adversário a mais. Não qualquer adversário. Os rivais não respeitam mais o Brasil. Voltar a ter credibilidade dentro de campo vai levar tempo e sem milagres.

Um comentário:

  1. Como é bom não ter que ouvir ou ver o ex "técnico" da seleção na mídia. Que alívio

    ResponderExcluir