domingo, 21 de agosto de 2016

Renasce a esperança com o ouro no futebol



Micale e Neymar, Medalha de ouro (Foto: Agência Reuters)
     No comando de Micale, uma Seleção que voltou a jogar pelo gol

Não que tenhamos obtido a salvação, também pelo fato de os campeões olímpicos no futebol, com raríssimas exceções estarem no domínio mundial, mas o ouro olímpico não deixa de ser um alento. Renasce a esperança. Alguma coisa pode mudar, principalmente na
 auto estima de nossos jogadores.

Os brasileiros podem apresentar um melhor rendimento já nas Eliminatórias do Mundial. Até na qualidade. Porém falta  muito para voltarmos a linha dos grandes. Os reais gigantes da bola, como são os alemães em termos de times e seleções e os espanhóis, com o Barcelona.

Foi muito bom o ouro inédito do futebol para a atual geração, com o comando de Rogério Micale e, melhor ainda, para Neymar ,que finalmente conquista um título mundial (Copa das Confederações não é disputa Mundial) pelo Brasil. Medalha merecida e melhor ainda em cima da Alemanha, mesmo que nos pênaltis, depois daquela humilhação dos 7 a 1 no Mundial, há dois anos.

Estou com esperança, principalmente por não termos mais Dunga no comando. Convicto de que dentro de campo não teremos retrocessos. Infelizmente, fora das quatro linhas, já dentro da CBF ainda estão pessoas indesejadas,  com seus nomes envolvidos na corrupção do futebol, o que envergonha e não nos permite transmitir credibilidade nas ações.  




Um comentário:

  1. Com certeza a auto estima volta. Importante Tite valorizar jogadores que atuam no Brasil para as duas próximas partidas das eliminatórias.

    ResponderExcluir