terça-feira, 2 de agosto de 2016

Agora, vamos ver se Bauza levará Calleri e Pratto para Seleção da Argentina

      Os argentinos Calleri e Lucas Pratto aguardam o chamado de Bauza


Os técnicos, os brasileiros não escapam, gostam de ser paternalistas quando convocam as Seleções, optando por jogadores com os quais trabalharam nos clubes. O exemplo mais recente que temos no Brasil é o de Rogério Micale, da Seleção Olímpica, ao convocar o goleiro Uilson para os Jogos Olímpicos. A experiência do jogador no time profissional do Atlético-MG não foi boa. Já na base, no comando de Micale, ele foi um gigante. É a tal confiança.

Dunga também fez das suas. Scolari, Luxemburgo, Leão, Zagalo, Mano Menezes e outros quando dirigiram nossa Seleção não escapam. Nem Telê Santana. Usaram as tais preferenciais, contrariando muitas vezes o pensamento do torcedor, que conhece futebol e contesta com absoluta razão.  

Edgardo Bauza, confirmado como técnico da Argentina, trabalhou muito para levar Calleri para o São Paulo, atropelando o Atlético-MG, que também queria o atacante. As respostas de Calleri com a camisa do Tricolor foram todas positivas com um futebol de alto nível.  Não por acaso que fez nove gols e foi o principal goleador da Libertadores 2016. No último mês Bauza se direcionou para Lucas Pratto. Queria leva-lo de todo o jeito para o Morumbi. Agora, vamos ver se já nas Eliminatórias, em setembro, o treinador vai convocar ambos.

Não para que Calleri e Pratto sejam titulares, porque a linha de frente da Argentina é poderosa, com nomes indiscutíveis, mas eles merecem o chamado como opções. Pratto, com 28 anos, aguarda  com ansiedade porque uma experiência na Seleção será fundamental para o seu crescimento técnico. Melhor momento. Ele tem muita lenha para queimar com esta idade. Como aquelas bebidas destiladas. Quanto mais velhas, melhores. Principalmente para um profissional como ele.
                      https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi8c4XUzlUlgOkTVd1X-b7_Ink_Pq41BsX4uf3ztwCsZIqUaoSR3rXLG77VfRmDsVJvHTJR-1NM4qLJHktoMGHlZGgH4v6wVsBA7r2Vpp3G9pKWMQnXt-WYtbtoquZjA4AiBvK_Hl0wkys/s200/logompn.jpg

2 comentários:

  1. Os dois. Está descartando o Messi....

    ResponderExcluir
  2. Grande Melane, com certeza os dois merecem, porque são grandes atacantes. Mas, o que interessa mesmo é jogo contra o S.Paulo, pois o Galo tem que trazer esses três pontos na mala. Espero que o MO continue com três volantes para jogos fora de casa e deixe o Pratto e o Luan para o segundo tempo, pegando a zaga adversária cansada, principalmente o Lugano, aí com Pratto e Luan descansados, podem decidir o jogo pra nós. É chumbo grosso na hora certa. abs.

    ResponderExcluir