domingo, 28 de agosto de 2016

O Cruzeiro tinha duas opções: o Céu ou o Inferno. Fez a opção correta




     Robinho marcou o primeiro gol pelo Cruzeiro. Por sinal, um golaço

Custou algum tempo para o torcedor cruzeirense finalmente pudesse acreditar que o Inferno não fará mais parte do caminho do Cruzeiro na segunda etapa do Campeonato Brasileiro. O primeiro tempo de hoje (28-08), no Mineirão, contra o Santa Cruz, foi de sofrimento, por falta de uma maior intensidade. O time pernambucano ficou atrás, defendendo e aproveitando o contra-ataque. Sem espaço, os cruzeirenses sentiram e o bom futebol veio na segunda etapa, com tudo. Em sete minutos, o Cruzeiro fez os gols (2 a 0) e finalmente encontrou com o Céu. Alguns traumas da temporada foram eliminados hoje.

O Cruzeiro completou a quinta rodada somando pontos (a última derrota foi os 2 a 0, contra o Santos, na Vila Belmiro); voltou a vencer como mandante e com o Mineirão lotado; Rafael mostrou no gol que a ausência de Fábio não será tão dramática (foi seguro, com duas defesas fantásticas); ainda supera mais um concorrente da parte debaixo da tabela, que na 3ª rodada lhe aplicou o duro golpe dos 4 a 1, no Recife. Um nocaute.

Também temos de destacar a boa arbitragem de Sandro Meira Ricci, apesar da reclamação dos cruzeirenses, principalmente de Mano Menezes. A partir de agora, felicidade. Tanto que muitos já estão apostando em uma classificação entre os oito primeiros. Afinal, são apenas cinco pontos atrás do Fluminense, com 31, na oitava posição. O Tricolor vai jogar hoje contra o Palmeiras. Tem torcedor acreditando na Libertadores. Importante também deixarmos de assinalar apesar do novo astral, ainda falta  futebol.   

Santos surpreendido na Vila

No outro  jogo de hoje cedo, o Santos perdeu na Vila Belmiro por 1 a 0 para o Figueirense e o sonho de chegar pelo  menos à vice liderança está mais uma vez adiado. Já o Figueirense saiu da zona de rebaixamento. Não respeitou nem a despedida de Gabigol, que agora é jogador da Inter de Milão. Foi a segunda derrota do Peixe em casa. A outra foi para o Internacional.

3 comentários:

  1. bom jogo do Cruzeiro. ñ foi aquele MASSACRE q todos esperavam, mais alegrou a torcida. aliás QUE TORCIDA. 49 mil pagantes e mais de 50 mil presentes. isso é apoiar.

    de novo o quarteto arrascaeta, Sobis, Robinho e abila sendo crucias para a Vitória. aliás agr já pode virar quinteto. pois Romero deu outra cara ao elenco depois q voltou da Argentina.

    enfim respiramos aliviados. a luta pelos 45 ainda continua. agr é mudar a chave e pensar na CB. se ganharmos vai ser ótimo, mais nesse momento o título nosso é permanecer na série A.

    obs: inter na zona. quem diria em melane ?? e aí será q saí ?

    Lucas Pacheco.

    ResponderExcluir
  2. O jogo do Cruzeiro não foi bom, mas deu para tirar alguns pontos dele. Primeiro mostrou um time distante do jogo. Com marcação frouxa e sem aquele interesse pelo jogo. Rafael fez boas defesas que garantiu o 0 a 0 no placar. No segundo tempo parece que Mano chamou a atenção do grupo e em pouco tempo resolveu a partida e conduziu ate o seu final com o objetivo de poupar do forte calor e desgaste. No primeiro tempo Robinho e Arrascaeta sumiram do jogo, Romero estava praticamente sozinho no meio de campo já que Cabral não exercia nenhuma das funções, não criava e nem ajudava na marcação. Sobis é um bom jogador, porem não tem a velocidade exigida, perdeu muito lance por isso, o fato de voltar muito na marcação limita seu futebol. Abila se posiciona bem, porem deve parar de tocar a bola de antes de dominar. Errou vários lances dessa maneira. A marcação com Cabral no meio deixa um buraco enorme no meio, neste ponto de vista, o Mano errou em tirar Romero e colocar Denílson, acredito que Denílson e Romero serão em pouco tempo os volantes titulares do Cruzeiro. Aos poucos o time vem acertando seu posicionamento em campo. Ainda temos vários erros e sustos como as jogadas de Manoel na zaga. O torcedor saiu satisfeito pela vitória e mais ainda em saber que já temos um substituo para o Fabio, Rafael foi o destaque.

    ResponderExcluir