terça-feira, 9 de agosto de 2016

Cruzeiro encontra o poder de fogo em Ábila



Futebol fica simples para quem comanda e tem sabedoria. Importante é não inventar e há técnicos que não gostam de ouvir opiniões para que não sejam vistos com pouco conhecimento. Está muito claro que Mano Menezes está sendo importantíssimo para a recuperação do Cruzeiro sabendo aproveitar a qualidade de alguns jogadores para que o time possa reerguer. Mas a peça principal, que chamo de poder de fogo e de decisão, tem um nome: Ábila (foto).

No empate por 1 a 1, com o Corinthians, ontem (08-08), no Pacaembu, ficou claro como este atacante argentino é decisivo para o Cruzeiro. O time poderia ficar os 90 minutos, jogando sem comprometer, às vezes ameaçando, mas sem o poder de decisão. E em uma jogada de cruzamento, que apontamos como na medida certa, Ábila aproveitou e marcou. Uma bomba. Indefensável. Este é o jogador que faz a diferença e contra o Internacional já havia produzido este filme.

Ábila não é craque, mas sabe ser o definidor. Fiquei impressionado com ele jogando pelo Huracán, da Argentina, contra o Atlético Nacional, na Colômbia  e confirma tudo com a camisa celeste. Os gols virão naturalmente, como o de ontem. Outros mandariam a bola para o céu. Há ainda aqueles que assustam e procuram ficar o mais rápido possível sem ela bola para não comprometer e sem a coragem da finalização. É muito bom ter Ábila no futebol brasileiro. Os outros vão aprender como joga um 9.

6 comentários:

  1. Agora só falta sumir com Bigode, bruno rodrigo, lucas, bruno ramires...e voltar alissomn e elber, denilson...Aí o time engrena...

    ResponderExcluir
  2. O cara é matador mesmo

    ResponderExcluir
  3. Ramon abila o melhor atacante jogando no Brasil,Pratinho tadinho kkkkkkkkkk.

    ResponderExcluir
  4. Ramon abila o melhor atacante jogando no Brasil,Pratinho tadinho kkkkkkkkkk.

    ResponderExcluir
  5. ....Henrique, vc tá até repetindo os seus textos .....talvez seja pra vc mesmo acreditar no que escreve....Ábila no Galo seria reserva do Carlos....kkkk....ou vc acha que ele tomaria o lugar de Robinho, Fred e Pratto?...vc acredita em duendes também?....kkkkk....carência desse povo é grande....kkk....Alex

    ResponderExcluir
  6. O Cruzeiro esta formando um grupo forte. Pena que tarde. Mostra que alguns jogadores em forma e um time bem treinado pode almejar grandes vitorias. Este ano o time deve lutar apenas contra o rebaixamento. Mas quem sabe o próximo ano, se nada alterar podemos sonhar grande. O foco poderia estar na Copa do Brasil. Seria o caminho mais fácil para Libertadores. O time jogando bem seria um candidato forte ao título. Abila não surpreende, mostrou bola na Libertadores com o Huracan, precisava apenas de tempo para adaptar ao time e ao jeito de jogar.

    ResponderExcluir