sábado, 6 de agosto de 2016

Festa de abertura - Nada mirabolante, mas um belo espetáculo para mostrar o que somos



 

Finalmente, depois de mais de 60 anos, tive o privilégio de acompanhar um evento, o maior de todos os tempos no País, mostrando exatamente o que é o nosso Brasil. Uma miscigenação das raças. Não foi preciso exibir um espetáculo mirabolante.  Apenas a nossa arte e o que é o nosso povo, com o negro sendo mostrado para o mundo.

Depois do Mundial de 2014, no Brasil, com os todos os estrangeiros que conversei e que viram o espetáculo pela televisão, ficaram surpreendidos e questionaram. Este não é um País da miscigenação, com 60% da população negra?. No Mundial, se eu afirmar que os negros foram para as senzalas é um exagero, porém dizer que foram tratados como inexistentes é a verdade. Foram as imagens exibidas para o Mundo.

 A festa de aberta dos 31º  Jogos Olímpicos mostraram o que somos. Parabéns para os responsáveis. É bom começar assim. Com a pureza e a arte  de um povo. Exemplo que fica para o Mundo.
                         https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi8c4XUzlUlgOkTVd1X-b7_Ink_Pq41BsX4uf3ztwCsZIqUaoSR3rXLG77VfRmDsVJvHTJR-1NM4qLJHktoMGHlZGgH4v6wVsBA7r2Vpp3G9pKWMQnXt-WYtbtoquZjA4AiBvK_Hl0wkys/s200/logompn.jpg

Um comentário: