domingo, 14 de agosto de 2016

Santos faz três no Galo e mostra quem manda na Vila




   Muito marcado e vaiado, Robinho não aconteceu na Vila Belmiro

Havia muita expectativa no desempenho do Atlético na Vila Belmiro, a mais famosa do mundo, depois do Galo ter obtido dois resultados positivos contra os paulistas, em São Paulo. O Santos simplesmente não tomou conhecimento e mostrou quem manda na Vila Belmiro, fazendo 3 a 0 hoje (14-08), assumindo a liderança do Campeonato Brasileiro, com 36 pontos, antes do complemento da 20ª rodada.

Pontos decisivos da vitória do Peixe: a determinação, precisão nas jogadas de bola parada; atenção nos lances e objetividade no contra-ataque. Pecados do Galo: falta de atenção, maior aplicação nos lances decisivos e pouca precisão na conclusão das jogadas, além de deficiente no jogo coletivo e individualmente deixando  muito a desejar. Não teve sequer um destaque. O placar foi correto. No primeiro tempo ficou dormindo.

O Galo sonhava com mais três pontos, mas teria de fazer o melhor para alcançar o seu objetivo e não conseguiu. O importante é que continua entre os quatro primeiros e o Santos assume a liderança antes de Palmeiras x Atlético-PR. Marcelo Oliveira não acertou nas mudanças. Otero tem de saber que não se joga apenas com a bola. Tem de fazer parte do jogo coletivo defensivamente. 

Foi um bom jogo.
América leva tamancada do Tricolor

O América também não foi feliz como visitante, perdendo por 1 a 0 para o Fluminense (foto), em Cariacica, Espírito Santo. Não apresentou as duas últimas boas atuações e para complicar ainda ficou na defesa, apenas defendendo, sem criar chances para marcar. Se deseja escapar do rebaixamento, terá de vencer como visitante e hoje seria uma boa oportunidade.

Um comentário: