quarta-feira, 17 de agosto de 2016

É bom que Atlético, Cruzeiro e América esqueçam a última rodada



     A defesa falha contra o Coritiba (2 a 2) e os três pontos escaparam 


A última rodada do Campeonato Brasileiro 2016 foi terrível para as pretensões de Atlético, Cruzeiro e América. O Galo levou de três do Santos na Vila Belmiro; o América, de 1 a 0, do Fluminense, no Espírito Santo e o Cruzeiro apenas empatou por 2 a 2, com o Coritiba, no Independência. Eles têm objetivos distintos no momento na competição. O Galo disputar o título; Cruzeiro, escapar o mais rápido da zona de rebaixamento, objetivo também do América que gostou da lanterna. Teve poder de reação por três rodadas, mas na última voltou a carregar o seu calvário. A cruz está pesadíssima.

Os mineiros fizeram dois gols e levaram seis. Fato acontecido em  outras rodadas, que apontam os sinais do baixo rendimento, com complicações maiores lá na frente. O aproveitamento do Galo para ganhar o título terá de ser superior a 60%, com 100% em casa, enquanto o Cruzeiro e o América terão de trabalhar com a calculadora. Precisarão de mais de 25 pontos (o América de 32) dos 54 em disputa, para que em 2017 não estejam na Série B.

 Estava muito seguro de que o Cruzeiro iria escapar tranquilamente da parte de baixo da tabela. Hoje já não afirmo com tanta convicção, porque não tem feito os três pontos diante dos adversários que também lutam na zona do desespero. O América pior ainda.

Vamos ver o Cruzeiro contra o Figueirense e o América diante da Chapecoense pela 21ª rodada. Com certeza, mais dramas pela frente. Ainda o Galo, no Horto, contra o Atlético-PR. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário