quarta-feira, 17 de agosto de 2016

A pressão psicológica derruba as meninas do Brasil




vôlei, brasil, china (Foto: REUTERS/Yves Herman)
               As chinesas cresceram no momento certo e liquidaram o Brasil

Incrível como mudou o comportamento das equipes femininas do Brasil nos Jogos Rio 2016, depois das classificações para as etapas decisivas. A pressão psicológica acabou derrubando o futebol feminino e o vôlei. O foco foi embora. Difícil entender como tudo estava dando certo e de repente desaba. Não é fácil estar em casa e tem de fazer o melhor. Felizmente as previsões não são as mesmas para os marmanjos. Os nossos três ouros conquistados, por Rafaela Silva (judô), Thiago Bráz (salto em altura) e Róbson Conceição (boxe) demonstram que eles estão preparados para não deixar a peteca cair em nosso terreno, aproveitando a situação como um fator ainda mais motivacional.

Não dá para acreditar como o vôlei, depois de uma campanha com 100% de aproveitamento em cinco jogos, foi cair diante da China ontem (16-08), por 3 a´2. No primeiro set, cabeça erguida e segurança. A partir daí, perdemos a luz e o ouro. O mesmo podemos dizer do futebol, já que as meninas não fizeram gols nos três últimos jogos e duas prorrogações. A Suécia, pelo menos teve maior poder de concentração e vai disputar sua primeira final. Infelizmente para o Brasil este tem de ser o relato de hoje. Assim é o esporte. Precisamos lembrar que em 2008, em Pequim, o Brasil derrubou as chineses. Agora fica sabendo como é o gosto amargo do mesmo remédio. 

Vamos ver se ficaremos com pelo menos o bronze no futebol. Tem de ter medalhas.

                                     https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi8c4XUzlUlgOkTVd1X-b7_Ink_Pq41BsX4uf3ztwCsZIqUaoSR3rXLG77VfRmDsVJvHTJR-1NM4qLJHktoMGHlZGgH4v6wVsBA7r2Vpp3G9pKWMQnXt-WYtbtoquZjA4AiBvK_Hl0wkys/s200/logompn.jpg      

Um comentário:

  1. Amigo Melane, bom dia.
    Na verdade 2 correções sobre o comentário:
    1 - Os 3 ouros do Brasil são no Judô (Rafaela Silva), salto em altura e boxe. O Felipe Wu foi prata.
    2 - O volei feminino caiu nas quartas. Não vai nem disputar o bronze.

    ResponderExcluir