quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Jogos Olímpicos – Um peladão e o futebol do Brasil não agrada



   Os sul- africanos não deram espaço e o futebol de Neymar não apareceu

Foi uma decepção a estreia do futebol masculino nos Jogos Olímpicos hoje (04-08), em Brasília. O torcedor brasileiro esperava uma estreia convincente e a Seleção não jogou. Se apontarmos que foi uma confusão, com certeza, é um exagero. Mas se acentuarmos que o Brasil não apresentou um futebol firme, determinado e criativo, estamos corretos. Falta muito para sonharmos com o ouro depois deste 0 a 0 diante da África do Sul.

 Vejo que o maior problema é que não podemos jogar na dependência de Neymar. A bola não precisa passar tanto nos seus pés. A cada jogo dele com a camisa amarela fica nítido que aparece apenas a figura de um bom jogador. Deixa de ser o diferenciado do Barcelona e  dos tempos de Santos. Esta necessidade da sintonia ajuda a afundar nosso futebol.

Vejam que a partir dos 15 minutos do segundo tempo, a África do Sul jogou com dez jogadores e mesmo assim conseguiu, com disciplina tática na marcação, tirar os espaços. Sempre havia um jogador na bola e, em algumas vezes, até dois. E com uma disposição que os brasileiros não demonstraram. O placar foi triste para o Brasil e heroico para a África do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário