terça-feira, 23 de agosto de 2016

Caminho aberto para o Cruzeiro decolar



 
O Corinthians liquidou o Vitória com os gols de Marlone e Marquinhos Gabriel

A vitória do Corinthians por 2 a 1 sobre o Vitória ontem (22-08) tirou o Cruzeiro da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Claro que o resultado diante do Figueirense (vitória por 2 a 1) é que foi o fator primordial, mas o importante é que o caminho está aberto para o time decolar e não respirar mais desespero. Vai enfrentar pela ordem, Santa Cruz, América e Botafogo em casa e na 25ª rodada, o São Paulo, no Morumbi. Tem tudo para obter nove dos 12 pontos em disputa. Pode ser até com 100% de aproveitamento e definitivamente subir na classificação.

A verdade é que ainda não temos um time qualificado para apontarmos que  será o dono do título. Mais da metade da competição está concluída e os seis primeiros estão na briga pelas quatro vagas da Libertadores e do 1º lugar do Brasileiro. A diferença de pontos entre eles é muito pequena. O líder Palmeiras tem 40 e Grêmio, sexto, 35, com um jogo a menos.

Na parte de baixo da tabela, a briga será ferrenha. Exceto o América, ninguém pode dizer que Santa Cruz, Figueirense e Vitória já assinaram o documento da condenação.  Tudo muito nivelado. Ainda um detalhe que assusta para mostrar a fragilidade do nosso futebol está na manchete de hoje do Globo.com. (Fator Marlone), decisivo na virada do Corinthians, já que entrou no intervalo, quando o time perdia por 1 a 0, em casa. Conhecemos bem o jogador. Desde os tempos da base no Vasco. Ele é limitado. E com força. A torcida celeste sabe bem. Mas no Corinthians ele é decisivo.

                            https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi8c4XUzlUlgOkTVd1X-b7_Ink_Pq41BsX4uf3ztwCsZIqUaoSR3rXLG77VfRmDsVJvHTJR-1NM4qLJHktoMGHlZGgH4v6wVsBA7r2Vpp3G9pKWMQnXt-WYtbtoquZjA4AiBvK_Hl0wkys/s200/logompn.jpg  

Um comentário:

  1. Esse negócio de série B é pra pequenos,o Cruzeiro é gigante é nunca preocupei com série B.

    Meu cruzeiro nunca caiu e seu TIME. 😂😂😂😂😂😂

    ResponderExcluir