terça-feira, 30 de agosto de 2016

Confiante no trabalho de Tite na Seleção Brasileira, mas sem milagres




Tite (C) abriu os trabalhos para o jogo contra o Equador, na quinta
       Dentro de 48 horas, Tite começa o maior desafio de sua vida

Claro que é um privilégio ter acompanhado o trabalho dos técnicos da Seleção Brasileira a partir de 1958, com Vicente Feola. A imprensa destacou que ele dormia no banco (até foi publicada uma foto) e ele caiu. Depois vieram os irmãos Zezé e Aimoré Moreira, Oswaldo Brandão, Zagalo, Cláudio Coutinho, Telê Santana, Parreira, Luiz Felipe Scolari, Lazaroni, Vanderlei Luxemburgo, Leão, Evaristo Macedo, Dunga e outros. Estejam certos, alguns enganadores. Alguns acompanhei in loco.

Hoje o comando é de Tite, um técnico que é respaldado por todos e tem condições de fazer um bom trabalho, mas sem milagres. O primeiro desafio será quinta-feira (1ºde setembro), contra o Equador, em Quito, pelas Eliminatórias. Vejo que haverá melhoras na Seleção, mas que ainda teremos muitas dificuldades para alcançarmos uma classificação para o Mundial, por uma razão óbvia: nossa Seleção há mais de dez anos não pratica um futebol de primeira. Tite fez uma convocação que não é perfeita na visão de muitos, mas que também não pode ser condenada, porque esta é nossa qualidade.

Agora, o profissional Tite agrada pela transparência, pelo papo de boleiro (conhece tudo que rola entre eles) e pelos conhecimentos. A dúvida fica pelos trabalhos em que não foi bem sucedido, até mesmo no Corinthians, depois de ganhar o Mundial e ser crucificado por alguns resultados (voltou melhor no ano passado depois de fazer uma reciclagem). Ele mesmo diz que a decepção maior foi ter fracasso no Atlético-MG, mas há outros momentos de insegurança. O importante é que ele é um estudioso, humilde (sem a arrogância do antecessor), trabalhador e persistente, remédios que nossa Seleção necessitava há mais de uma década. Sucesso. A atmosfera não poderia estar melhor.

                        https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi8c4XUzlUlgOkTVd1X-b7_Ink_Pq41BsX4uf3ztwCsZIqUaoSR3rXLG77VfRmDsVJvHTJR-1NM4qLJHktoMGHlZGgH4v6wVsBA7r2Vpp3G9pKWMQnXt-WYtbtoquZjA4AiBvK_Hl0wkys/s200/logompn.jpg

Nenhum comentário:

Postar um comentário