segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Cruzeiro alcança o resultado para garantir confiança



Muito se fala sobre a confiança no futebol. Sem ela é praticamente impossível vencer, principalmente quando as equipes se nivelam. O Cruzeiro vem em 2016 amargando os maus resultados, atuações sem objetividade (apenas uma peça ou outra com equilíbrio) e a falta de gols. Finalmente ontem (21-08), contra o Figueirense, em Florianópolis (foto), atingiu o que se esperava, com a vitória por 2 a 1, que lhe garante confiança para seguir sem traumas até a rodada final. É bom lembramos que nas vitórias diante do Palmeiras, Internacional  e nos 4 a 0 sobre a Ponte Preta, em Campinas, o torcedor sentiu firmeza. Os jogadores, idem. Mas em seguida voltou a mesmice.  No comando de Mano Menezes o astral é outro, de segurança.

As razões para o resultado positivo em Florianópolis podem ser resumidas nos muitos fatores. O primeiro foi fazer o gol logo de saída, marcado por Henrique, que aproveitou a sobra, depois da falta cobrada por Robinho. A partir daí, o Figueirense foi para cima e o Cruzeiro, organizado, defendeu e teve a chance para ampliar, em duas jogadas de contra ataques.

No segundo tempo, logo de saída, Ábila justificou mais uma vez sua contratação e a excelente presença na área, fazendo  o segundo gol, de cabeça. O Figueirense virou um time desesperado e o Cruzeiro tranquilo e marcando forte. Para complicar ainda mais para os mandantes, Carlos Alberto, aquele que já rodou por muitos clubes, foi expulso. O jogo ficou nas mãos da Raposa, podendo até ampliar, mas em uma roubada de bola, em cima de Henrique, saiu o gol de honra do Figueira, que conheceu a sua primeira derrota em casa. Resultado mais do que justo. Fábio não fez falta. 

Agora é embalar diante do Santa Cruz. Não é jogo para ter dor de cabeça, como nos 2 a 2, contra o Coritiba e eliminar de vez as limitações como mandante. 

2 comentários:

  1. Agora vai, só falta o bruno rodrigo sair da zaga e o ariel ficar no lugar do henrique...aí o time engrena de vez!

    ResponderExcluir